[GTER] Links WAN

Marcos Barbosa marcosestevesbarbosa at gmail.com
Thu Jul 25 20:31:42 -03 2013

Olá pessoal,

Essa é uma pergunta bem básica, mas é importante para mim que estou
aprendendo redes. A pergunta é: Como o link WAN chega em um AS? Sei que os
roteadores CIsco tem uma porta serial (não sei qual conector físico, DB-9
ou talvez DB-25) para receber o link WAN. Mas esse link vem de onde? Um
conversor de fibra que converte para serial e então entrega, por um cabo
serial, os dados para o roteador? E outra coisa: Roteadores dentro de uma
rede (que não são de borda) também se comunicam por serial ou usam Ethernet?

Obrigado pela ajuda a entender essa questão.

--
Q: Why is this email five sentences or less?
A: http://five.sentenc.es