[GTER] IPv6 na Embratel

Leonardo leonardo.porto at iw.net.br
Thu Jul 25 12:14:33 -03 2013

olha Vinícius eu também não consigo visualizar essas implementações na
prática ainda...
em nossos clientes corporativos com ip dedicado tudo bem, seria possível
configurar uma /64 estática entre nossos roteadores e fazer delegação de
prefixo (/48 ou /64) para o roteador dele, ok.
mas e quanto aos residenciais? não dá pra configurar cada cpe com
endereço estático na wan pra então delegar outra subnet... ou se a cpe
for um switch ou router configurado em bridge, como garantir que todas
as maquinas da mesma residência recebariam IPs do mesmo bloco /64?... ou
então a cpe teria que receber um bloco /64, se configurar com um IP
desse bloco e fazer relay do restante, ainda assim não vi exemplos de
como fazer isso...