[GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Wed Jul 17 16:39:30 -03 2013

eu sei disso... o que eu disse foi que, se voce tiver um banco com
capacidade muito maior do que o no-break aguenta... bem provavel que vai
estourar as trilhas (pode dar fuga de uma trilha na outra por ex).

isso tudo, depende do consumo da saida do no-break ... como citei no
exemplo, com 70% da capcacidade do no-break .. (2.1 kva) o consumo de
pico no BANCO foi de 210ah em 24v totalizando 5040watts consumidos do
banco, veja que a perda é de quase 50% com relação ao consumo da saida
... as perdas podem ser causadas por:

- barramento inadequado
- bitola dos fios na entrada do banco
- perda por inversão / retificação

Hoje não usamos mais este tipo de equipamento, utilizamos no-breaks 'de
verdade', que fazem dupla inversão e trabalham com banco todo em serie,
tendo um rendimento muito maior > 90%