[GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas

Paiva, Gilson de gilson.paiva at el.com.br
Wed Jul 17 11:32:28 -03 2013


O que muda, e deve ser levado em consideração também além do tempo de carga
aumentado como comentaram, entre os modelos, são a tensão de
flutuação/carga e equalização ( as vezes expressos por célula ).
Se o controlador/carregador estiver/for regulado para um tipo de
acumulador, e não houver a opção de alterá-lo, utilizar em outro acumulador
( bateria ) pode não funcionar de acordo trazendo este para um fim de vida
útil prematuro ou carga incompleta.

Ex:
http://www.freedomestacionaria.com.br/caract_eletricas.htm
vs
http://www.moura.com.br/en/downloadfile.php?arquivo=catalogo_moura_clean_max.pdf

Informações técnicas são raridade em fabricantes nacionais ...


2013/7/17 Carlos André <candrecn at hotmail.com>

> E se possível usem seladas né? Ninguém vai querer ficar respirando gás
> toxico em lugar fechado :P
>
> Atenciosamente,
>
> Carlos André
>
>
> cand...... at hotmail.com
>
> > From: bruno at openline.com.br
> > To: gter at eng.registro.br
> > Date: Wed, 17 Jul 2013 10:02:18 -0300
> > Subject: Re: [GTER] Utilizar baterias de 48 amperes automotivas
> >
> > A diferença de bateria estacionaria para bateria de carro NÃO É essa que
> você está falando
> > Não é que o no-break "não consegue" carregar, consegue sim, usei bateria
> automotiva em no-break por anos sem problemas.
> > A questão é que a bateria num carro está em constante movimento
> "balançando" a solução dentro da bateria. Uma bateria num no-break fica
> parada o tempo todo, e com isso ocorre decantação da solução de bateria. E
> as placas dentro da bateria tocam na solução decantada, causando curto
> circuito interno até destruir a bateria
> > Solução simples: uma vez por semana ou por mês "balance" as baterias
> automotivas, para impedir a decantação espalhando as partes metálicas
> dentro da solução de bateria. As baterias ditas estacionárias apenas tem as
> placas internas mais altas em relação as baterias de carro, de forma que a
> decantação não é um problema.
> > []s !3runo Cabral
> > --
> > Cursos e Consultoria BGP
> >
> > > Cara não use baterias automotivas a maioria dos no-breaks não
> > > conseguem carregal-las
> > > use baterias estacionárias no lugar.
> >
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