[GTER] Tabela ARP - switch

Douglas Mendes douglasrm87 at hotmail.com
Fri Jul 5 11:40:26 -03 2013

Bom dia a todos
 Apesa da Thread ser sobre ARP casp alguém alguma informação sobre a tabela MAC.

A tempos venho procurando  sobre como um Switch armazena os endereços MAC na tabela de bridging (mac-address-table) .
Com um fabricante foi nos explicado que cada endereço MAC tem seus valores somados (EX: MAC: 01-01-01-01-01-01 soma 6) e divididos por 2048 (quantidade de bancos de memória do switch). Cada banco de memória pode alocar até 8 endereços e assim chegamos nos 16K de armazenamento.
Porém com este método percebe-se que em algum momento haverá muita colisão e muitos MACS não terão espaço nesta tabela. Imagino ainda que em enquanto alguns bancos ficarão lotados outros nunca receberão macs.

Alguém conhece outra explicação para este armazenamento?

Obrigado