[GTER] Router BGP usando Linux c/ Quagga e tráfego acima de 2Gbps

Eng. Fabio Roberto ipsolon2005 at gmail.com
Tue Jul 2 10:33:52 -03 2013

Sim, vai funcionar muito bem. A única sugestão que fica é ao invés de
trabalhar com 02 Operadoras num router de borda só, você poderia
segmentar em dois routers de borda, por ex., se você tem 02 links de
1Gbps cada, cada router de borda estaria ligado a um dos links. Dessa
forma, você trabalharia com eBGP para suas operadoras e um protocolo de
roteamento interno para dentro da sua rede. A vantagem desse modelo é
que se um servidor morrer, o outro assume, e se ambos estiverem
funcionando, seu trafego fluirá por ambos de acordo com a tabela de
roteamento divulgada pelo seu protocolo de roteamento interno. Fica
muito bom isso.

Att.

--
Eng. Fabio Roberto