[GTER] Router BGP usando Linux c/ Quagga e tráfego acima de 2Gbps

Cleber Alves Nascimento cleber at bsd.com.br
Tue Jul 2 07:50:46 -03 2013

Com hardware commodity vc tem q escolher e estudar cada barramento da
maquina q vai ser configurada pra isso.
Me atrevo a sugerir que em vez de Linux+Quagga - nada contra Linux -,  use
FreeBSD e use as opções de tuning do sistema como por exemplo cpu affinity
e escolha a dedo as interfaces de rede e o chipset de sua maquina. Vc vai
se surprender ao ver passando gigas em sua rede. É bom mencionar que os
maiores PTTs do mundo usam FreeBSD em hardware generico, ver exemplo do PTT
Milão.