[GTER] Lacp com lumina

Henrique Mattos henrique at stable.com.br
Wed Jan 9 01:30:26 -02 2013

Bem simples, se funciona em bancada, funcionará em campo.

Verifique se as portas do Lumina estão em Auto-Negociation e Auto-Dúplex.

Verifique também a "não" existência de VLAN no Lumina.

Alguns equipamentos tem características proprietárias quanto a agregação,
por exemplo no Ceragon existe o recurso chanado LAG para esta finalidade.

Tem de se verificar o comportamento do lacp, pois eu sinceramente nunca
usei, mas sei que o LAG da Ceragon que uso, as vezes tem alguns
probleminhas em relação a tempos de respostas diferentes quando existe
degradação de sinal e consequentemente troca de modulação.

Quanto ao enlace este deveria estar se comportando apenas como um "cabo de
rede" (bridge) para esta função.

Henrique Mattos
+55 99 3541-1574 (Oi-Fixo)
+55 99 8197-7480 (Tim)