[GTER] Algar ou Level3

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Tue Feb 26 15:30:56 -03 2013

On Tue, Feb 26, 2013, at 7:33, Eduardo Fontinelle wrote:
> Estou precisando de um link dedicado na cidade de ouro preto/mg e estou
> vendo muito o nome algar e level3.
> Gostaria de saber dos senhores como é a estabilidade e suporte destas
> empresas. Já temos um link da Embratel bem estável, porém o suporte
> decepciona.

Algar (aka CTBC) costuma ser excelente: muito boa conectividade nacional, conectividade internacional (América do Norte) decente, participa no ATM dos PTTs (lembre de pedir para filtrar se você tiver presença direta em algum PTT onde a Algar está presente), ativação BGP simples e rápida por profissionais que sabem o que estão fazendo, e não podemos esquecer de: IPv6 nativo, sem nenhum custo extra e sem enrolação.

Melhor eu não opinar sobre a L3, já que não fui cliente deles.

De qualquer forma, se você não pode aguentar downtime do link, não dependa exclusivamente de nenhuma delas em nenhuma parte de sua infraestrutura.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond