[GTER] RouterOS, PPPoE, OSPF

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Feb 25 11:47:17 -03 2013

De uma mensagem do Alexandre Jerônimo Corrêa:

"alguém ai tem maquina x86 com OSPF e pppoe-server com muitas sessoes
simultaneas rodando o bugOS ... opps.. RouterOS/Mikrotik

existe um bug que eu reportei quando a versao 5 estava em BETA/RC, e
acontecia o problema na 4.x .. recomendaram migrar para a 5 que estava
corrigido.. migrei.. o bug continua...

o bug eh simples

no console de um / export file=<nome>

ele vai colar a cpu em 100% ou consumir 100% de uma das cpus (no caso
de multi-core), e nao vai terminar NUNCA ... se vc parar o OSPF,
executar o export.. funciona..

isso tambem acontece com o '/ system backup save name=<nome>' ... so
que este, termina o processo.. gera o arquivo de backup... como eh
codificado.. vc nao sabe se esta ok ou nao..

ai quando voce precisa.... o arquivo esta corrompido !!! se voce
restaurar este backup, seu servidor volta BRANCO !!! sem nenhuma
config ... (maximo usuario e senha )

essa gambiarra de sistema tem me irritado com isto... mandei outro
email pro suporte ver se na 5.24 eles dao um jeito nisso... porque
fazer backup na mao eh foda... parar OSPF ... fazer backup .. eh
sacanagem..

se alguem tiver pppoe-server com ospf .. recomendo testarem seus
backups .... isso acontece em VARIOS servidores x86 (nao sei se em rb
acontece isto).. e em varias versoes, testei em TODAS as 4.x e 5.x .."