[GTER] Redistribute BGP Routes

Caio Bussaca caiobussaca at gmail.com
Fri Feb 1 18:13:16 -02 2013

Boa tarde a todos da lista!

Tenho o seguinte cenário:

BORDA

| link OSPF - Area 0 + /30 Estático.

CONCENTRADOR

| link OSPF - Area 1 + IBGP

SSID

| link wireless

Clientes

Atualmente, meus clientes se registram na SSID apenas por MAC e a
autenticação PPP fica por conta do CONCENTRADOR.

o Concentrador, por sua vez está com as seguintes configurações OSPF
habilitadas:
- REDISTRIBUTE CONNECTED ROUTES = as type 1
- REDISTRIBUTE STATIC ROUTES = as type 1

Isso, para que a area 0 conheça as rotas até os clientes.

Resolvi alterar o serviço PPP para que a própria SSID faça essa
atividade de autenticar e atribuir IPs aos clientes.

Os clientes se autenticam PPP na AP e recebem os IPs normalmente.
Para que o CONCENTRADOR aprenda essas rotas, fiz IBGP entre SSID e
CONCENTRADOR...e o CONCENTRADOR recebe os Prefixos da SSID.

Agora é que vem o meu problema.

No OSPF do CONCENTRADOR eu habilito a opção REDISTRIBUTE BGP ROUTES = as
type 1.
Porém a minha BORDA não está recebendo as rotas aprendidas pelo
CONCENTRADOR, mesmo sem nenhuma regra de filtro de roteamento, ou seja,
a opção REDISTRIBUTE BGP ROUTES não está executando sua função.

Alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo de errado?

Estou utilizando MIKROTIK versão 3.22.

Agradeço a atenção.

Bom final de semana a todos!