[GTER] Configuração Roteador Wireless Cisco

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sat Dec 28 20:54:22 -02 2013

Estava relembrando agora no configuration guide, e realmente o DHCP-Server
atene apenas os clients das Wlans.

Lembre que além da inteface manager, é necessário criar a interface
ap-manager(que é a interface pela qual o WLC faz o controle dos APs).

Segue o link de como o WLC e os APs se encontram...
http://www.cisco.com/en/US/docs/wireless/controller/7.4/configuration/guides/consolidated/b_cg74_CONSOLIDATED_chapter_01101000.html#ID302

Você pode subir os APs com IP estático, e definir estáticamente o IP do WLC.
 - Ressalto que é o IP da interface ap-manager que deve ser informado.
      P.S.: Que estrutura é essa que precisa de um WLC-5508 e não tem um
DHCP-Server?

Para cenários de LAN(not-over-wan) é melhor prática criar uma Vlan
"exclusiva" para colocar a interface AP-Manager e os APs.