[GTER] Sugestão Router para 100 usuarios

Rafael rafael at raneto.tecnologia.ws
Tue Dec 17 18:36:59 -02 2013

Boa Tarde Galera,

Estou com um novo projeto e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho o seguinte ambiente, dois links de internet ( 1 de 100 Mbps ppoe e
outro dedicado 20Mbps)

Já dei uma pesquisa aqui na lista e na internet e não encontrei
referencias boas, qual o melhor router em termos de custo para o atual
cenario ?

Como premissa o mesmo precisa ter VPN, aguentar 100 usuarios utilizando
a rede e se possivel, realizar balanceamento dos links.

Cheguei a cogitar um servidor com linux e também o Pfsense, mais não
poderei utilizar o mesmo por motivos internos.

Cheguei a verificar watchguard e sonicwall, porem não tenho ideia se os
mesmos aguentam o tranco.

Toda e qualquer sugestão é bem vinda.

Att,