[GTER] Alguém com experiência em utilizar AX.25

Shine eshine at gmail.com
Wed Dec 4 19:03:45 -02 2013

Que bom que você já encaminhou a solução. :)

A título de curiosidade, eu dei uma pesquisada no protocolo, é mesmo um
X.25 com algumas modificações para suportar os campos de rádio:
http://www.tapr.org/pub_ax25.html

O campo de endereço dos frames U é usado para passar parâmetros do link de
rádio, ao invés de estar vazio como ocorre no LAPB de linhas de dados
moduladas em meio físico. Imagino que mesmo após estabelecer o link layer,
as condições continuem a serem monitoradas pelos frames S.

Mas de resto, continua a ser o mesmo X.25, ou seja, o equipamento conectado
nesse rádio tem que suportar X.25 LAPB por alguma interface serial, correto?

Em 4 de dezembro de 2013 16:58, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com