[GTER] RES: Radios CERAGON perdendo pacotes

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Sun Dec 1 21:43:54 -02 2013

Caro Joel, você havia já me perguntado se entrei em contato com o suporte
da CERAGON em off da lista e você me ofereceu também um plano de pagamento
de Suporte. Como respondi a você mesmo, eu entrei sim em contato,
analisaram por 2 dias (com apenas 2 feedback do suporte) e depois nunca
mais recebi uma resposta.
Quero vender os enlaces pela falta de suporte e esses problemas que tive
nos 2 enlaces que tenho. Só ainda não fiz isso pois estamos adquirindo um
novo enlace de outra marca para substituir o enlace que ainda me resta (um
já retirei de operação). Infelizmente é muito complicado contar com vocês.
O problema não é Banda pois não estamos passando de 80% da capacidade do
enlace.

Repito tambem que sem trafego o rádio perde bem menos pacotes (1%), mas
perde. COm pouco trafego (30% da capacidade), começa as perdas maiores.

Pessoal, por todos testes que fizemos, fica nítido que o problema é no
wireless do enlace mesmo. De ambos os lados, até as IDU não temos perda
alguma, trafegou via wireless, tem de 3 a 5% de perdas. As perdas são em
qualquer pacote, não só ICMP, pois tenho problemas em aplicações em tempo
real também.

1° Falha em uma GBIC.: está no UTP e nos testes, o problema é na wireless
mesmo.
2° Temperatura Excessiva no gabinete onde abriga a IDU: é algo que ainda
não conferi, porém só se estiver tendo problemas na IDU, devido ao mesmo
estar em rack e com ar condicionado na sala.
3° Defeito em uma fonte de alimentação oscilando: preciso verificar direito
também, porem o novo enlace de outra marca está usando a mesma fonte que o
enlace CERAGON usava. Essa semana testaremos isso.
4° Desalinhamento da Antena: tudo leva a crer que não, pois
todos parâmetros wireless estão perfeitos dentro das IDU.

Gostaria de deixar claro que meu intuito não é denegrir a imagem da empresa
CERAGON, mas sim tentar resolver o meu problema que o Suporte dessa mesma
empresa ainda não conseguiu, tirando a atenção que não nos deram e nunca
nos dão (não é o primeiro problema que tivemos com o suporte).

Obrigado a todos que estão acompanhando meu problema. Caso tenham mais

Vinicius Garcia