[GTER] 4 BGP DA MESMA OPERADORA

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Aug 28 18:16:21 -03 2013

2013/8/28 <edsonmendes at prodatanet.com.br>

> Por questões comerciais não será possível balancear na operadora, se fosse
> ja estaria pronto,  vai ter que ser do meu lado mesmo, rsrs to lascado,
> estou tentando de todo jeito, agarrei na parte do multipath no ubuntu +
> quagga , alguém sabe se funciona ?
>

> No meu router o bgp ta anunciando um gateway apenas e está elegendo ele
> como dono de todas as outras redes, ou seja, só ta funcionando com 100M
>
> estou tentando habilitar o maximum-paths 4, porém o quagga nao reconhece
> mais esse comando

Se você não consegue cooperação da operadora, o mais simples é ficar com o
tráfego saindo por único link. Como em geral a relação de tráfego
download/upload é de 1:4, isso não deve ser um problema... o que você
precisa é de redundância para que essa sessão cair a outra assuma.

O tráfego de entrada você vai balancear anunciando um /24 em cada link,
então basta anunciar tanto o /24 quanto o /22 nos quatro links que você
terá balanceamento e redundância de entrada.

Rubens