[GTER] Duvida sobre largura de banda

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Fri Apr 26 18:05:55 -03 2013

Concordo. Sempre fazia a seguinte analogia com meus alunos...

Se você tem uma vazão de 1 litro d'água por segundo... não importa a
largura do cano, sua água vai percorrer na mesma velocidade, mesmo que a
largura seja bem maior.
Resumindo... sua banda contratada não vai influenciar o tempo de resposta
do ping.
O que influencia, é o tempo de processamento dos equipamentos e distância.
Claro, considerando cenários sem gargalos e/ou problemas com encanamentos
ou bits entupidos... kkk

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br