[GTER] 2. BGP trânsito

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Thu Apr 25 17:43:42 -03 2013

Sim, voce seria transito para ele.

Quem vai dizer isto (formato/tamanho da rib) é o acordo de roteamento entre
voces, voce pode fornecer sua tabela completa (Full Routing), marcar com
bgp-community o que recebe por exemplo do PTT-SP e passar para o cliente
apenas isto (Seria uma partial Routing), ou então passar apenas a rota
padrão ...

Em resumo e simplificando, voce deve:

- Solicitar aos seus upstreams, a alteração nos filtros deles anunciando
seu cliente (para vc poder se transito dele), esta informação seu upstream
deve ter te passado, configurar no seu roteador, além do peer bgp com seu
cliente, o anuncio dele para seus operadores.

Os cuidados ?

Filtros... filtro na entrada para evitar receber bogons do seu cliente,
filtros na saida para evitar enviar bogons/rota de igp para ele ou seus
upstreams,

Filtro no anuncio do seu cliente para seu upstream com os prefixos dele
 (recomendo marcar com community o que receber do seu cliente, e propagar a
community nos upsteams)...