[GTER] Mikrotik e EoIP

Michel L. M. B. Perez michelmbperez at gmail.com
Tue Apr 9 14:18:00 -03 2013

Pessoal,

Uma duvida, num cenário onde minha operadora local, disponibiliza numa
nuvem deles vários equipamentos Mikrotik e eu tenho um MK na Sede e um MK
em cada localidade remota, hoje estão todos estes equipamentos na mesma
VLAN.

Da Sede eu consigo fechar um EoIP para cada unidade até aí tudo bem, com
isso tenho uma conexão em L2 para cada uma das minhas filiais, mas tem como
em uma porta fisica do meu MK da Sede que vou jogar na minha rede (Core),
montar uma tabela dizendo q EoIP 1 é vlan 50, EoIP 2 é vlan 51 e EoIP 3 é
vlan 52?

Com isso terei um Trunk do Core da minha rede com o MK da operadora e
dentro do trunk ter um TAG para cada EoIP dessa forma terei um L2 para cada
localidade como se tivesse uma fibra para cada local.

Será que isso é possível?

Att.,

--
Michel Perez