[GTER] Switchs Alcatel- Lucent

Sérgio Neves sergio-neves at r7.com
Tue Apr 2 17:55:45 -03 2013

Boa tarde Thiago,

   Estive em uma apresentação da Alcatel sobre esses equipamentos no final
do ano passado. Uma coisa é o que eles falam a outra é como de fato é o
funcionamento do equipamento. Parece que eles tem bons equipamentos mas
também quero ouvir a opinião de quem realmente trabalhou com eles.

   Um dos aspectos que foi abordado foi preço e a intenção é brigar de igual
para igual com a Cisco no que diz respeito a tecnologia. Se de fato, esse é
o interesse não faria muito sentido colocar no mercado equipamentos que não
teriam boa aceitação.

   Acho que esses equipamentos são um meio termo. Não são tão bons quanto
Cisco, por exemplo, mas nem tão inferiores como Dell. Eles também trabalham
da mesma forma que a Cisco para posicionar os produtos no mercado. Você
pode escolher os equpamentos de acordo com o porte da empresa/rede, ou
seja, para grandes e médias empresas, por exemplo.

   Essa foi a impressão que eu tive desses equipamentos.

   Sérgio