[GTER] Mirror Speedtest estranho.

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.net.br
Sat Sep 22 20:39:22 -03 2012

Caros,

Acontece algo estranho aqui...

Somos mirror do speedtest, mas nossos clientes não fazem teste local (o
mirror selecionado é sempre da ALGAR ou alguem que use ALGAR proximo aqui).

Se eu altero a saida nossa (bgp) para outro fornecedor (quenao seja
algar) .. funciona..

não imaginei ainda como, mas sera que a algar esta capturando trafego
dos testes  ?!

o mais engraçado eh que, a região INTEIRA aqui, faz testes em nosso
mirror !!

No teste, o medidor de latencia para ACHAR o servidor mais proximo acusa
nosso servidor com 400ms .. sendo que, eu estou diretamente conectado no
switch em que o servidor esta (0ms de latencia pelo ping).
No medidor da algar, aparece 5ms de latencia..

O pessoal do suporte do speedtest.net ja 'debugaram' tudo o que foi
possivel...

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa