[GTER] Registro.BR DNS Slave - Sugestão

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Sep 19 15:58:51 -03 2012

> Alguma ideia da viabilidade de converter alguns destes servidores de
> delegação em servidores de delegação _e_ autoritativos, particularmente
> os com visibilidade restrita (presentes no ATM de certos PTTMetro) ?

Bem baixa.
Os servidores autoritativos rodam software distinto dos de delegação.

host -t txt -c CH version.bind a.dns.br
version.bind descriptive text "NSD 3.2.11"
(igual para b.dns.br e e.dns.br)

host -t txt -c CH version.bind f.dns.br
version.bind descriptive text "9.6-ESV-R7-P2"
(igual para c.dns.br e d.dns.br)

host -t txt -c CH version.bind a.sec.dns.br
version.bind descriptive text "9.7.6-P2"

host -t txt -c CH version.bind b.sec.dns.br
version.bind descriptive text "9.7.6-P2"

Os serviços anycast dependem de operação em bloco IP distinto para
manter o tamanho mínimo de anúncio em /24. Não é impossível, e também
não é inviável, mas não é no nível "service authoritative start".

Rubens