[GTER] O fim do mundo como nós o conhecemos

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Sep 14 14:03:45 -03 2012

Emendando a Conversa do Patrick e do Lucas, faço uma pergunta:

Existe algum dead-line para as grandes operadoras terem suporte full ao
IPV6?

Quando solicitamos nossos blocos recebemos uma pergunta bem em tom de puxão
de orelha:
   "Porque vocês não pediram IPv6?"
Tivemos que responder:
   "Porque nossas operadoras não suportam IPv6."

Em 14 de setembro de 2012 13:51, Patrick Tracanelli <
eksffa at freebsdbrasil.com.br> escreveu:

> Você sabe se existe alguma estratégia, nem que em estágio de conversa de
> botequim para reciclar e pegar de volta CIDR alocados mas não em uso?
>
> Todos sabemos que aqui em terras tupiniquins, era uma prática comum
> simplesmente mentir descaradamente nos projetos para conseguir comprovar
> uso que justificasse alocação mínima de /20. Essa prática era comum também
> quando a tutela era da LACNIC, antes de ir pro NIC.Br, então temos anos
> dessa prática. No velho mundo idem, para alguns países.
>
> Além disso todos sabemos que as operadoras ao ativar um BGP com CIDR
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação