[GTER] Radio licenciado enlace de 80km

Leandro Marczykoski leandrol at incoterm.com.br
Thu Sep 13 16:30:58 -03 2012

Era esse cenário que eu imaginava!
Um ponto mais alto e outro bem baixo, vai tranquilo.
Só teras que usar antenas de alto ganho e muito bem fixadas e
apontadas, pois
assim tem como estabelecer o enlace.
a solução de 245mbps é a indicada mesmo.
concordo.

Leandro Marczykoski
Seinfo - T.I. | Incoterm
+55 51 32457163

13/09/2012 15:55 >>>
Em contato com a wi2be o Paulo me indicou o Lumina 6,5 com paranolas de
1.8m os equipamentos em melhor modulação tem troughput 245 nestas
condições que passei ele acredita que consiga um troughput de 160
que ja me atende.
Hoje em 5.8 ja tenho uma repetidora, enlace de 30km outro de 50km esta
estável, com latência media de 20ms para ppt POA, meu intuito é
substituir mais para evitar a repetidora pois é distante e de difícil
acesso, tornando assim a manutenção pro ativa com pouca eficácia, as
torres de ambos os lados são de 30mt robustas e comportam tranquilamente
antenas de 2,4m caso necessário.
Tentei contato com a Ceragon, mas sem sucesso se tiver um contato que
possa me fornecer seria de grande valia.
Quando falo de visada plena, é visada plema mesmo, sei que a distancia é
grande, mas o cenário é um ponto em uma serra a 410mt de altitude, o
outro fica em um vale a 110mt de altitude, a noite vejo as luzes das
cidades onde ficam os pontos.

Abraços,

Fernando Borges
Diretor Netmax Internet