[GTER] filtro BGP mikrotik

Welisson welisson at conectcor.com.br
Thu Sep 6 00:00:52 -03 2012

>Erro meu mesmo Bruno....peço desculpas......mas é o tráfego de download
do
>meu cliente que no caso seria entrada para a minha rede.......o de
upload
>posso controlar pelos anuncios recebidos....poderia fazer um
incremento de
>AS-PATH por exemplo.....
Boa Noite Rodrigo,

Pelo que
entendi, você quer que esse seu cliente cujo qual tem BGP, e te anuncia 1
/24, vc quer que o trafego dele volte por uma operadora unica sua, e quando
ele der um traceroute lá do lado dele, o trafego dele aparece a operadora
em questão.

Bom pensando por esse raciocionio esse seu cliente terá que
fazer um source routing do lado dele marcando esse /24, e dentro do seu
backbone você terá que fazer o mesmo, agora para controlar a volta desse
/24 por essa mesma operadora você tera que cria filtros fazendo com que
esse /24 seja anunciado somente para aquela operadora, caso queira manter
redundância desse /24 anuncie pela outra tbém(não recomendado nesse caso,
pois o trafego pode começar a voltar pela outra também) anunciando com
alguns preepends.

No mikrotik vc pode usar a questão de checagem do
gateway e marcação de pacotes para enviar os pacotes para o GW correto, e
para manter uma redundância em caso de falha.