[GTER] PTT-SP - Participantes prendendo rotas recebidas no ATM?
Lucas Willian Bocchi
lucas.bocchi at gmail.com
Mon Sep 3 15:23:51 -03 2012
Bruno
A mikrotik não conserta nada. Mikrotik é um grande empacotador de
software pronto. Tem que achar o daemon o qual o mikrotik está usando
dentro dele (acho que é o bird, não sei) e verificar se o bug não está
lá.
Mikrotik só tem seus problemas consertados quando os daemons que eles
usam são consertados também.
Em 3 de setembro de 2012 11:22, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:
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> Ola
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> Concordo que o pessoal da Mikrotik lv não parece se preocupar com consertar bugs, eu mesmo tive problemas de estabilidade do BGP em 2009, na série 3.x, nunca respondidos, e ainda persistem alguns (poucos) problemas na 4.17 e na 5.19. Mas, como já foi comentado aqui, contornáveis. Voces lembram quando o RouterOS derrubou Ciscos pelo mundo todo pelo problema do AS-PATH length maior que 255? Se não fosse por ele, essa "feature" ainda estaria "escondida"
>
> Obviamente ao chegar no limite teórico do hardware mikrotik atual, na faixa de 500Mbps, já se tem $ para uma solução mais robusta. O que me parece estar errado é essa solução começar em U$22500 com 20Gbps, deveria existir algo para 5 ou 10Gbps num preço camarada. Pelo que me disseram a caixa do MX5 é um MX80 que você libera por compra de licença de software. É mais ou menso como comprar um ultrabook com windows starter e pagar para ter mais aplicações rodando simultaneamente, um contra-senso!
>
> Se surgir um port do vyatta para routermaxx ou powerrouter, a Mikrotik terá sérios problemas nesse mercado. Quanto a um port para o cloudcorerouter, acho improvável porque obviamente vão esconder o que puderem de documentação do sistema (como fazem com os itens GPLd do sistema, atualmente)
>
> !3runo Cabral
>
> --
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>
>
>> > A melhor solução é aquela que resolve seu problema pelo preço que
>> > cabe no seu bolso.
>>
>> Até você esgotar a paciência do resto dos profissionais que estão tendo
>> problemas de suporte por causa do equipamento barato e inapropriado que
>> você utilizou *na borda*.
>>
>> Se esse tipo de situação não estivesse causando problemas, essa
>> reclamação não existiria!
>>
>> E que fique bem claro, o caso específico dessa thread não é hardware
>> de baixa capacidade sendo usado em local inadequado (na borda), e sim um
>> problema de longa data no Router-OS que está causando muito
>> aborrecimento e pelos relatos, não parece estar sendo levado a sério
>> pela Mikrotik.
>
> --
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