[GTER] RES: RES: Equipamento Robusto Distribuição WIFI em Faculdade

Fábio Schorn fabio_schorn at hotmail.com
Wed Oct 31 19:20:57 -02 2012

Boa tarde Rafael,

Basicamente o que estamos falando é: Hardware baseado no protocolo 802.1x
(switch wireless+ap's de algum fabricante) se comunicando com o RADIUS que
busca os usuários na base do Active Directory e segue as regras configuradas
no NAP, isso tudo faz parte da Role do NPS no windows 2008. Se você não
quiser utilizar a solução da Microsoft, você pode utilizar o FreeRADIUS ou
outras soluções Open Source para entregar o seu serviço.