[GTER] Sugestões de Hospedagem

Renato Machado renato at redetuxnet.com.br
Thu Oct 18 13:31:57 -03 2012

Pessoall,

Um amigo me pediu uma ajuda em relação ao um hospedagem de um site deles
aqui no Brasil, hoje o site está hospedado em 2 datacenter nos EUA pelos
motivos que nem preciso explicar, só que hoje o site está entre os 40 mais
acessados no pais, então a latência se tornou uma barreira para o uso do
serviço, pois tipicamente temos latência internacional acima dos 100ms.

Em um papo com esse amigo falei sobre o projeto dos ptt´s Metro-SP e
Terremark que seria interessante eles estarem no Brasil em um IDC que
tivesse conexão com os dois ponto, e a melhor localização disso hoje é São
Paulo pela magnitude do projeto e trafego gerado pelo site que tem
exclusivamente conteúdo para o publico nacional.

Então queria ajuda principalmente do pessoal que trabalha com Host
informações como como trazer esse serviço para hospedar no Brasil, já que
iria agregar ao IDC uma ótima banda, e para o pessoal do site a redução na
latência.

Alguns dados, hoje ele tem 10,2 TB de banda por mês, cerca de 30
servidores, maquinas com 32g de ram sempre de ponta, eles nunca fizeram
cotação com nenhum datacenter nacional, como eu sou da área de Telecom e
não trabalho com hospedagem só estou ajudando a eles uma definição do qual
é o melhor caminho a seguir, peço ao pessoal da lista que eu acho os mais
indicados que me repasse dicas para encaminhar para que eles negociem
depois.

*Respostas em PVT*

Att,