[GTER] Diff Service "roteado".

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Tue Oct 9 16:35:11 -03 2012

senhores,

uma dúvida simples que não encontrei uma referência forte pra me apoiar

cenário simples:

[SENDER]<->[DUT]<->[RECEIVER]

o SENDER envia pacotes marcado com ToS (diff service equivalente) 0x8,
o DUT recebe normalmente na interface com SENDER mas não envia com 0x8
na interface com RECEIVER, portanto RECEIVER recebe os pacotes mas com
0x0 ao invés de 0x8.

isso acontece em casos onde não há remontagem ou fragmentação de
pacotes (chegou com 64 bytes, saiu com 64bytes).

dúvidas:

- tos / diffservice deveriam ser mantidos a cada salto?
- tos / diffservice deveriam ser mantidos mesmo em caso de pacotes
remontados (2 pacotes viram 1) ou fragmentados (1 viram 2)?

não encontrei uma referência que me apoiasse

aguardo comentários

--
Eduardo Meyer
pessoal: dudu.meyer at gmail.com