[GTER] Operadora limpando parâmetros de rotas BGP em MPLS

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Tue Oct 9 15:15:11 -03 2012

Douglas,

A solução é o fullmesh de iBGP / ou Route-Reflector , faça uma analogia ao
conceito de syncronization, e passe a enxergar  nuvem MPLS da OI como uma
espécie de IGP.

Quando estabelecer os iBGP você terá de cara um problema com os next-hops
recursivos, que nesse modelo não são conhecidos via IGP, mas sim atraves de
BGP também. Isso faz com que os next-hops da outra extremidade sejam
considerados desconhecidos e consequentemente não deixam a rota subir para
FIB.

Para resolver isso, faça um route-map forçando o next-hop para o IP da
interface wan correpondente ao circuito MPLS-VPN local.
Eu publiquei ano passado no Forum da Internet como fazer os filtros em modo
"cliente de uma MPLS-VPN", estou copiando o anexo para seu email assim que
encontra-lo no meu PC.

Abs

Em 9 de outubro de 2012 13:40, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com>escreveu:

> Senhores,
> agradeço a prestatividade, e peço desculpas pela demora no feedback.
>
> Me expressei inadequadamente na abertura da thread.
> Até pouco tempo eu não havia trabalhado com a Oi em redes MPLS-VPN usando
> BGP.
> Estou tendo dificuldades e assimilar a abordagem deles...
>
> Primeiro aspecto que me deixou confuso(e curioso) foi o fato de eles
> reescreverem o meu AS Inválido da origem da rota, e também os prepends que
> eu eventualmente coloca-se, trocando pelo ASN deles próprios...
>    Isso dispensa o uso do allowas-in.
> [...]

Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC
Associação Nacional para Inclusão Digital
Tim - 083 99975736
INOC - 28135*100