[GTER] Operadora limpando parâmetros de rotas BGP em MPLS

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Mon Oct 8 19:00:25 -03 2012

O tratamento das rotas por parte da OI são o mesmo de um eBGP, a diferença
é que há uma VRF. Ou seja, o valor de MED setado na sua saída até vai
chegar na OI, mas não vai ser propagado para outra extremidade.

Você precisa estabelecer um full-mesh de iBGP entre todos os seus routers
das extremidades, ou mesmo estabelecer todos com um route-refelector para
evitar o full-mesh. Assim, as rotas que passam de uma extremidade à outra
terão preservados os valores de Local-Preference e/ou MED. Lembre de
utilizar os IPs privados de WAN (fornecidos pela OI) para estabelecer as
sessões iBGP entre seus routers.