[GTER] Controle de banda no JUNOS

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Mon Oct 8 12:47:57 -03 2012

Os roteadores Juniper MX que utilizam o LINE CARD TRIO MCP , que é o seu
caso, contabiliza os headers de layer 1 quando se utiliza policers como o
shaping.

Este comando faz com que ao invés de ter que que calcular o overhead de
20bytes para fazer as contas do valor correto para "shapear" o tráfego,
você apenas digite o rate-limit desejado para que ele "bata" o valor
correto.

Exemplo:

Sem este comando, setando 20Mbits no rate-limit, você vai ter no
aproximadamente 19.51Mbps de banda. Mas se utilizar o comando citado, você
deve conseguir os 20Mbps banda.
*
*Gustavo Santos
Analista de Redes