[GTER] Controle de banda no JUNOS

Fábio - RJ Network fabio at rjnetwork.com.br
Mon Oct 8 11:11:51 -03 2012

Estou utilizando 2 interfaces Giga com aggregation e diversas VLANs, cada
uma com seu controle.

Já fez um teste baixando vários arquivos ou torrents de grande
> popularidade, ou está fazendo testes com um único fluxo? Temos roteadores
> iguais ao seu e da forma que o Diego informou com burst de 625k, nas médias
> de a partir de 1 minuto no Cacti, o gráfico fica praticamente perfeito com
> o contratado.

Sexta fiquei praticamente o dia todo testando isso. Tanto com vários
downloads como download único. Utilizei banda de 1, 2, 5, 10Mbps etc ... e
os resultados foram os mesmos: só consigo contabilizar (e visualizar no
gráfico) o payload.

Não entendi sobre o egress-shaping-overhead -20. Se eu aplicar essa
correção, o que efetivamente vai mudar?