[GTER] RES: Hotspot RouterOS

Leandro de Lima Camargo leandro at axtelecom.com.br
Fri Oct 5 20:24:11 -03 2012

Não tem outro DHCP. Mesmo porque, os IPs que aparecem não fazem parte da rede.

À respeito do modo promíscuo das interfaces, há algum maneira de resolver sem afetar o desempenho da rede?

Para detalhar melhor, por exemplo:
Tenho um roteador com a rede 192.168.10.0/24 para os clientes, sendo que o MAC FF: FF: FF:FF:FF:EE está com IP 192.168.10.2 no hotspot. À medida que vai gerandl tráfego, aparecem outros IPs para este MAC. 200.12.34.XX, 177.23.74.XX, etc.
Isso é aleatório! Ora acontece ora nâo.
E em algumas vezes, os alguns MACd aparecem com o IP do nosso DNS. Dessa forma, os outros clientes acham que ele é o servidor DNS e não navegam mais.

Obrigado à todos pela atenção!