[GTER] possível Off Topic - Qualidade do DC Amazon SP

Marcus Almeida marcus at isprj.com.br
Fri Nov 30 10:57:03 -02 2012

Parceiro,

IP não tem cidadania. No maximo é separado por regiões, mais nada impede de
eu instanciar um AS tirado na china aqui no Brasil.
IP da AWS roda sob BGP no Brasil, estando no ptt-sp você pode inclusive
fechar um acordo bilateral som eles diretamente.

Segue um exemplo de uma consulta WHOIS para um ip da AWS que usei na
instancia gratuita por um tempo.

177.71.161.220 - Geo Information  IP Address
177.71.161.220<http://cqcounter.com/traceroute/?query=177.71.161.220>
Host ec2-177-71-161-220.sa-east-1.compute.amazonaws.com  Location [image:
BR] BR, Brazil  City São Paulo, 27 -  Organization A100 ROW SERVICOS DE
DADOS BRASIL LTDA  ISP A100 ROW SERVICOS DE DADOS BRASIL LTDA  AS
Number AS16509
Amazon.com, Inc.  Latitude 23°47'33" South  Longitude 46°66'58" West
Distance 10257.05 km (6373.43 miles)

Atenciosamente,
Marcus Roberto
ISPRJ | INFOSMART
CLARO (21) 6817-2025 / TIM (21) 8040-1800
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informação confidencial
e/ou privilegiada. Se você recebeu este e-mail por engano, não utilize,
copie ou divulgue as informações nele contidas. Por favor, avise
imediatamente o remetente, respondendo ao e-mail, e em seguida apague-o.
Caso necessite de atendimento imediato, recomendamos utilizar um dos canais
disponíveis: http://www.isprj.com.br ou telefone (21) 3527-0712 ou (21)
2135-4528. Agradecemos sua colaboração.