[GTER] possível Off Topic - Qualidade do DC Amazon SP

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Fri Nov 30 10:44:26 -02 2012

Aloha,

À rigor o recurso de numeração não influencia em performance. Existem
vários sistemas autônomos originalmente estrangeiros com IPs públicos no
Brasil assim como o contrário também existe, IPs alocados pelo NIC.br e
alocados em equipamentos fora do país.

Isso para nós é incomum mas na Europa, onde muitos países são menores que
um estado brasileiro, isso é a regra. Um sistema autônomo não está restrito
as fronteiras de um território. A geolocalização de um IP pode entrar em
jogo em Layer 7 na aplicação propriamente dita. No máximo em DNS. Em
condições normais de temperatura e pressão, o roteamento BGP, filas, QoS
não irão discriminar um tráfego oriundo de um IP americano atribuído a uma
máquina em solo brasileiro.

Abraços,

Kurt Kraut