[GTER] A lambança com o google

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Nov 27 14:35:20 -02 2012

2012/11/27 Neerlan Amorim <neerlan at gmail.com>

> Rafael,
>
> Não acho que o Google seria capaz de deixar o sistema dele ficar off só
> para dar uma lição, penso que isso foi uma sucessão de falhas, pois com o
> sistema off eles perdem muito dinheiro e credibilidade.
> Agora criou uma mancha na marca Google.

Por não ser provedor e não ter AS próprio, mais observo [e aprendo] que
opino. Em geral, o esperado para mensagens no GTER é que tenham caráter
técnico, mas sempre há ocasiões em que abordagens mercadológicas ou
filosóficas surgem.

IMHO, também penso que, se para provar que há problemas (e dar um "lição"
em quem reclama, sem entrar no mérito disso ser correto, incorreto,
adequado, inadequado etc), deixa-se um problema de maior impacto aparecer,
então, pergunto-me: se assim será sempre que surgirem dificuldades
similares, qual será o limite para essas ações, nos mais diversos segmentos
da sociedade em que vivemos?

Por mais inocente que possa parecer, escolho, no momento, crer que o
ocorrido seja similar ao que Neerlan sugeriu. E, obviamente, há inúmeros
outros questionamentos relacionados ao assunto, desde a perspectiva de quem
reclama até o fato de que toda essa "parafernália" existe, tal como é hoje,
no final das contas, porque tem pessoas (usuários, consumidores etc)
demandando e consumindo [e pagando] os benefícios que estão sendo
oferecidos via Internet. Alguém não se encaixa como consumidor?

Obrigado.

Cássio