[GTER] Arquitetura de Rede

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Mon Nov 26 15:13:35 -02 2012

Parabéns!
Sua rede aparenta ter menos pontos de falhas, aumentando a estabilidade do
serviço.
Continue neste rumo.

Não consigo entender a tendência dos provedores concentrarem tudo o que for
possível.

Acredito que quanto mais concentrado (PPPoE, VLAN, etc), maior será seu
ponto de falha... e como vovó sempre dizia, nunca coloque todos os ovos na
mesma cesta.
Utilize OSPF com 2 ou mais saídas em cada POP, MPLS, PPoE distribuído com
Radius redundante... é o ideal no meu ponto de vista.

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br