[GTER] Solução temporária para BGP x86.

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Tue Nov 20 19:45:57 -02 2012

Alguns comentários inline...

2012/11/19 Henrique de Moraes Holschuh <henrique.holschuh at ima.sp.gov.br>

> ASICs estão em queda, estão trocando por arquiteturas baseadas em NPs,
> que até onde eu sei são RISCs altamente especializados (e BEM CAROS),
> aliado a uma CPU de uso geral para o routing engine.
>
> O QuantumFlow da Cisco roda em NP high-end de prateleira (pelo menos
> nos ASK9k mais antigos), por exemplo:
> http://www.ezchip.com/p_np3.**htm <http://www.ezchip.com/p_np3.htm>

Acredito que tenha havido uma pequena confusão aqui...

Cisco QFP (Quantum Flow Processor) é um processador desenvolvido
internamente na Cisco e não é de prateleira. O ASR9000 utiliza o QFP apenas
na placa SIP700. As placas Ethernet utilizam NPUs.

 O site www.ciscolive365.com possui grande acervo que pode ser consultado
gratuitamente (PDF e VoD). Neste site constam sessões com descrições mais
detalhadas sobre a arquitetura de algumas plataformas, a citar:

- BRKARC2001 - ASR1000
- BRKARC2003 - ASR9000
- BRKARC2004 - CRS
- BRKARC3001 - ISR G2
- BRKARC3465 - Catalyst 6500
- BRKARC3470 - Nexus 7000

É necessário fazer registro para ter acesso ao acervo, mas não há custo
associado, até onde eu sei.

Muita informação pode também ser encontrada no site
https://supportforums.cisco.com/

Abs,
--
Gustavo Albuquerque