[GTER] Solução temporária para BGP x86.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Nov 19 11:12:03 -02 2012

Falando de softrouter(que não é minha praia), e analisando a tendência das
tecnologias dos fabricantes, o que os senhores pensam sobre o uso de
non-cisc para essa função?

Falando de caixas fechadas mais consagradas no mercado(Cisco, Brocade,
Juniper, Alcatel, e etc..) o que realmente MATA a pau nesses caras são o chips
dedicados - ASIC.

E desses novas caixas mais na linha chalenger (MK, UBNT, etc...) a maioria
está enveredando para os MIPS e multi cores (a MK tá vindo com 32 cores né?)

Do pouco que me lembro de arquitetura de computadores, roteamento é um
processo simples que demanda baixo poder de processamento.
Porém com muita repetitividade(pps).
P.S.: Para mim isso se confirma quando puxo pela memória a vergonha que os
P4 passavam perto dos Sparc em máquinas teoricamente equivalentes colocadas na
mesma função, rotear borda e firewall.

Então eu pergunto ao mais 'pesquisadores' dessa lista:
Como está o uso de processadores não X86/X64 para softrouters?
Ou até mesmo o uso de GPGPU para esse fim...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação