[GTER] Opinião sobre Cache Web

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Tue Nov 13 18:52:04 -02 2012

Douglas,

Concordo contido, se tendo uma saladas de discos (SSD, FDD, SAS, SATA),
processadores e memórias de alta performance, claro que não vejo problemas
de se ter uma performance semelhante, ou até mesmo superior a um ambiente
físico.

Só vejo como contra, o alto custo que isso pode gerar. Caso já exista uma
estrutura que pode demandar tal quantidade de Hardware, não vejo problemas.

Outro contra é a posição que esse Servidor fica na estrutura de redes do
provedor. Dependendo do projeto, a Infra de DC não terá flexibilidade de
deixar o servidor na posição que ele precisa ficar. Na maioria das vezes, e
entre o link e os clientes.

Cada caso é um caso. Eu particularmente, tento evitar virtualizar Firewall,
Proxy e pelo menos um Servidor DNS.

--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI