[GTER] Interface Trunk no VMware

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu Nov 8 19:38:22 -02 2012

Ops...

Conceitos diferentes de fabricantes diferentes... sorry.

* Trunk do 3Com e outros = Port Channel do Cisco = LAG no Dell tem a ver
com velocidade desde que feito com 802.3ad
* Tagged Vlans = Trunk do Cisco realmente não tem a ver com velocidade.

No Vmware você não chama as Tagged Vlans de Trunk, mas vamos ao passo a
passo:

- No Cisco, coloca as portas em modo trunk
- No ESX, pelo client, Configuration, Network, Propriedades (do vSwitch
onde estão as interfaces)
    - Add, Virtual Machine (Port Group), na próxima etapa coloca o
número da VLAN
- No ESX, na máquina virtual, adiciona uma interface de rede virtual, e
escolhe o Port Group da tua VLAN
- Para compatibilizar vMotion, adiciona o mesmo Port Group com o mesmo
nome e mesmo número de VLAN em todos seus ESX hosts.

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
Dell Partner Premier / VMware Partner Enterprise
19-3321-9068 / 19-3551-3898