[GTER] RES: Interface Trunk no VMware

Alan C. Besen - TPA Internet alan at tpa.com.br
Thu Nov 8 15:41:03 -02 2012

Boa tarde.

Direcionar as interfaces diretamente para um guest e o mesmo receber os tags de LACP não é possível.

Você pode colocar as duas interfaces em um VSwitch, configurar o NIC teaming para: "Route Based on source MAC hash"

Depois, crie um por group com o VLAN ID como 4095.

Após isto, o guest(s) que for ligado naquele port group receberá os TAGs de VLAN que você passar pelo switch.

Desta forma você faz um "LACP" e entrega somente 1 porta para o teu guest ligado naquela interface. Não esqueça de configurar a placa de rede do guest como VMXNET3  e instale o vmware-tools.

Deverá funcionar para o que você quer.

Atenciosamente;
___
Alan C. Besen
Centro de Gerência de Redes e Sistemas - TPA Internet
+55 47 3382-2684
+55 47 3036-5317
http://tpa.com.br

root at cosmos> Reality corrupted -- Reboot Universe (Y/N)?
>_

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos.
Neste caso, favor remover a mesma.

This message, including its attachments, may contain privileged and/or confidential information, and must not be forwarded without authorization from the sender. If you are not the intended recipient, we hereby notify that its use, disclosure, copy or archiving is forbidden. In this case, please delete this message.