[GTER] Pacote de dados/Conexoes simultaneas

Bruno Vane bruno.vane at sodobrasil.net.br
Thu May 24 15:43:56 -03 2012

Na verdade nosso problema não é nem o link, sempre temos uma boa sobra
quanto à isso.
Aqui trabalhamos com uma rede wireless e uma rede em fibra óptica.
Nós só queremos dificultar a revenda do nosso link, coisa que sempre
tivemos quando trabalhamos com wireless.
No momento estamos usando radius, com controle do pacote e o cliente tem
extrato também, mas não gosto muito dessa prática de abaixar a velocidade
do cliente quando atinge o limite do pacote.

Em 24 de maio de 2012 12:36, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:

> Enquanto eu era provedor, vendia pacotes com limite de download. Usava
> RADIUS para gerir a quantidade de bytes, com direito a extrato, aviso
> quando estava perto de vencer a franquia e tudo o mais. Nunca perdi causa
> no PROCON quanto a isso
> Limite por conexão é algo que você deve colocar bem colocado no contrato,
> pois o usuário pode questionar isso.
> Investir em bom cache, boa conexão a PTTs e peering privados com
> concorrentes locais (para os quais há trafego, e para baratear o custo do
> link) e aumento na base (quanto mais usuários, menor o consumo devido ao
> [...]

Bruno Vane
Administrador de Redes
S.O. do Brasil Telecomunicações
www.zamix.com.br | www.superonda.com.br