[GTER] Pacote de dados/Conexoes simultaneas

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Thu May 24 12:36:00 -03 2012

Enquanto eu era provedor, vendia pacotes com limite de download. Usava RADIUS para gerir a quantidade de bytes, com direito a extrato, aviso quando estava perto de vencer a franquia e tudo o mais. Nunca perdi causa no PROCON quanto a isso
Limite por conexão é algo que você deve colocar bem colocado no contrato, pois o usuário pode questionar isso.
Investir em bom cache, boa conexão a PTTs e peering privados com concorrentes locais (para os quais há trafego, e para baratear o custo do link) e aumento na base (quanto mais usuários, menor o consumo devido ao fator diversidade) me parecem soluções mais, digamos, eficientes que o controle do numero de conexões. Quanto mais tráfego dentro da sua rede, melhor
Meus 0,02%...
!3runo Cabral

--Cursos e Consultoria BGPNovas turmas em http://www.mcosta.eng.br/cursos/