[GTER] Ethernet nic

Welisson welisson at conectcor.com.br
Wed May 16 12:40:02 -03 2012

Boa Tarde a todos,

Aproveitando o tópico, Rodrigo e Henrique, vocês estão utilizando a
placa de rede Intel Quad Ethernet 1Gbp/s chipset 82576, driver igb?
Caso positivo, qual a banda passante nessa interface e pps?

A duvida minha é na seguinte questão, tenho um cenário na seguinte
config.  um servidor R710 x5650, com uma interface desse modelo PCI-e
com aproximadamente 750Mbp/s, 91Kpp/s de out e 73Kpp/s  in, fazendo
roteamento interno e no mesmo servidor tenho umas broadcom BCM5709
ligada com alguns upstream, a grande questão é nessas
interfaces(BCM5709) não tenho problema de perda de pacotes, oque já não
ocorre na intel, tendo cerca de 1% de perda em todos os equipamentos
atrás da mesma, em horário de pico.
Vocês chegaram a ter algum problema desse nível?
Em se tratando de erros ela não taxa nada com um incremento que possa
ser algo na interface.

Load do servidor não passa de 0,10 qdo tem algum update no bgp, fora
isso o load é na casa dos 0,01 e 0,05.
Idle 90%
S.O Ubuntu 10.10
Kernel 2.6.35-22-server