[GTER] Ethernet nic

Lista lista.gter at gmail.com
Mon May 14 15:16:28 -03 2012

Boa Tarde Henrique,

Em 14 de maio de 2012 12:28, Henrique de Moraes Holschuh <
henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> [...]
> 16 filas de uma vez (ou seja, desligue SR-IOV e tenha no mínimo 16
> hardware threads que sejam endereçáveis como se fossem cores), desligue
> a IOMMU (o que significa que seria inseguro ter virtualização ou uma GPU
> nessa máquina), ligue os NICs direto em PCIe da CPU ou da north-bridge
> para poder usar DCA (NIC escreve o cabeçalho do pacote direto no cache
> L3, processador e chipset precisa ser Intel), e deixe ele mitigar
> interrupções.  Trave a CPU em modo performance (inclusive no BIOS),
> *sempre* desligue PCIe L0s e L1 no BIOS se tiver como.

Como poderia fazer esse travamento direto no linux, ou somente via
hardware(bios)

> E pode ser necessário usar um utilitário que tem no kernel mais novo para
> setar um
> MSR que indica para a CPU parar de tentar economizar energia
> (x86_energy_perf_policy) se for Xeon 56xx ou mais novo.

Qual seria o contra disso, caso esteja habilitado?

Use no mínimo dois Xeon X5550 e DDR3 1333+.  Com processadores mais
> novos (tipo o E3) e mais cores, funciona melhor.
>
> Reza a lenda que dá para fazer com um único Core i7 do mais parrudo, mas
> aí não tenho o conhecimento de causa para afirmar (ter metade dos cores
> com certeza não ajuda, e placa mãe de desktop também não, então só
> afirmaria depois de conseguir reproduzir).

Você tem essa documentação, ou foi garimpando coisa a coisa na net?