[GTER] RES: Licença Anatel - RB1000 like

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Wed May 9 21:07:56 -03 2012

> Eu tenho em meu backbone switches extreme fazendo mpls e no backhaul
> rb1000 e rb1100, entretando as RBs não tem licença Anatel e acho que
> os Extreme tbm não.
>
> Quais os equipamentos além dos radios que exigem licença da Anatel?

1 - Todos os equipamentos devem ser HOMOLOGADOS junto a Anatel, inclusive
cabos e conectores. E deverão ter selo conforme legislação ou etiqueta
quando for o caso.

Já passei por fiscalização onde foi exigido homologação de tudo, até dos
conectores, inclusive nota fiscal para efeitos comprovação de compra junto
aos fornecedores que haviam de fato homologado os equipamentos.

Por outro lado lá ouvi dizer de fiscalização que agente não sabia que o cabo
de rede ethernet poderia ter outra cor que não fosse azul... :-)

No item 1 é o que rege a legislação, mas isso é uma longa... longa...
longa... e inútil discussão.