[GTER] Auto Select na placa de rede

Albert Lima markyownz at gmail.com
Wed May 9 17:36:43 -03 2012

   Estou passando pelo mesmo problema aqui... a operadora me fornece uma
interface fast ethernet de 100mbps... porem apenas consigo atingir a
velocidade contratada quando ligo um PC direto no conversor(asga) e desligo
a auto negociação(seto 100mbps full)... fora isso nao passa de 2mbps por
conexao...

Em 9 de maio de 2012 15:12, Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br> escreveu:

> em

> Em se tratando de Freebsd, especialmente nas versões 8.x, tive problemas
> com o driver das placas onboard (Broadcom) do servidor Dell.
> Estabilizou somente no 8.2-Stable.
>
> Se utiliza Freebsd para roteador de borda com muitas rotas, desligar
> completamente o flowtable é praticamente uma exigência.
>
> Outra dica é desativar o polling das interfaces de rede, ou ainda
> habilitar.
> As interfaces Intel MSI-X trabalham melhor sem polling e ainda há opção de
> aumentar o número de queues.
>
> --
> [...]

                       Albert Lima
               Analista de Sistemas
     Pós Graduado em Comércio Exterior

      "Area de Livre Comercio na fronteira Venezuela x Roraima x Guiana!! A
futura GRANDE rota brasileira da importação!!" I believe it! :)
               www.ibig.net.br
               www.ibig.com.br
iBig Tecnologia - Internet Dedicada, Internet Compartilhada, Consultoria em
Redes, Redes sem fio, Servidores Linux, FreeBSD, Mikrotik, Windows Server e
Conectividade em geral.
CNPJ: 11.086.331/0001-02
ASN: 262528 - IPv6 Ready!
Av: Ville Roy 2155 Edificil Gravana Avila
Primeiro andar Cep: 69.307-725
Boa Vista - Roraima
 Brasil \ Brazil
Telefones: 095 4141 1100 (Tim Fixo)