[GTER] RES: extreme networks trunk

Daniel Mendonça daniel.mendonca at oln.com.br
Wed May 9 17:13:18 -03 2012

Boa tarde Rodrigo,

O L3_L4 é o tipo de algoritimo que será utilizado para escolher o
"caminho" que determinada comunicação irá utilizar.
Nesse caso você está configurando o switch para utilizar como forma de
calculo o IP e porta.

Veja abaixo as possibilidades:
L2              Based on layer 2 MAC (default)
L3              Based on layer 3 IP
L3_L4           Based on layer 3 IP and layer 4 port
lacp            link aggregation group handled by LACP

Sempre a porta mais baixa deve ser escolhida como porta "gerencial",
ou seja, é ela quem receberá as configurações de vlan, se é tagged ou
não, etc.

Relacionado ao EAPS, esse é um protocolo L2 (muito bom por sinal)
desenvolvido pela Extreme que já virou RFC. Você não precisa habilitar
esse protocolo caso não tenha nenhum LOOP L2.

Daniel Mendonça